O que o Uber nos ensina sobre mobilidade urbana?

Partido NOVOEconomia, Empreendedorismo, Gestão, Nova SP, Partido NOVO0 Comments

O Uber chegou ao Brasil rodeado de polêmicas e desconfiança. São Paulo foi a primeira cidade brasileira a autorizar o serviço de transporte individual e isso é um avanço e tanto em relação às outras grandes cidades do país.

Está crescendo a conscientização de que a livre concorrência e o serviço diversificado de transporte beneficiam a população, os prestadores de serviço, empresas de tecnologia e investimento e a cidade em si. Principalmente em períodos de crise econômica, pois amplia o mercado de trabalho e ajuda em alternativas para a renda da família.

Mas quais são os benefícios de fato? Além de ampliar a oferta de serviço, os preços tendem a baixar (principalmente agora com concorrentes do Uber desembarcando em terras tupiniquins), a qualidade do serviço aumenta para fidelizar clientes e trazem outras formas de usar o serviço, como dividir a corrida com outras pessoas para diminuir a tarifa e usar serviços de luxo.

Para melhorar ainda mais os serviços prestados é necessário trazer o livre mercado para os transportes, assim o serviço, lucro e concorrência se tornam leais e justos para toda a população.

Share this Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *