A educação como base para crescimento político

Partido NOVOEducação, Gestão, Partido NOVO0 Comments

Sempre ficamos com o pé atrás quando as palavras educação e política se encontram na mesma frase, mas elas fazem muito sentido quando são empregadas de forma correta. Não viemos aqui discutir os meios de como as aulas são aplicadas ou sobre o projeto de lei “Escola Sem Partido” e, sim, que a educação é a base principal para alcançarmos conscientização política.

Atualmente vivemos em um país com oportunidades desiguais no âmbito da saúde e, para vermos nossos cidadãos crescendo e alcançando altos degraus de sua vida profissional por seu próprio mérito, é preciso que o ensino básico seja uniforme e proporcione o mesmo grau de ensino a todas as pessoas.

Mas como fazer isso se não há muito investimento em educação atualmente? Aí que está o ponto! O país investe o mínimo nas áreas que mais atendem a população, como educação, saúde e segurança, e acabamos pagando duas vezes por um serviço educacional de qualidade para nossos filhos, pois pagamos impostos e acabamos por pagar escolas que cobram a mensalidade como de uma universidade.

Com uma educação de qualidade e uniforme, conseguimos conscientizar uma parcela maior de cidadãos, tornando o debate político mais amplo e a busca por melhorias mais ativa em todos os âmbitos!

Share this Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *