A tecnologia mudando o cotidiano da sua saúde

Partido NOVOPartido NOVO, Saúde0 Comments

A evolução da tecnologia já trouxe inúmeras facilidades para nossa vida e trará ainda mais, porém uma das áreas mais delicadas em se usar a tecnologia para nos beneficiar é a saúde. Até porque ainda temos pensamentos enraizados por gerações passadas de receitas caseiras ou basear na fé.

Mas isso está mudando! Por exemplo a intolerância a lactose, algo mais comum do que imaginamos, que atinge aproximadamente 40% da população, pode ser mudado com o avanço tecnológico.

Além de produtos alternativos, como o leite de origem vegetal, uma estudante do Paraná desenvolveu um projeto onde a lactase, enzima responsável por “quebrar” a lactose, poderia vir em cápsulas e foi uma das finalistas da Google Science Fair 2016, que teve inscritos de todo o mundo.

Nessa pesquisa, que foi idealizada porque seu pai tem esse tipo de intolerância, as cápsulas devem ser colocadas em um recipiente com leite e, de quatro a cinco horas depois, o leite está próprio para o consumo de quem tem sensibilidade à lactose.

Pesquisas como essa estão passeando por mentes perspicazes e que buscam o incentivo necessário para seguir adiante, por isso é necessário a desburocratização dos setores públicos para abrigar essas pesquisas e a ajuda da iniciativa privada.

Esperamos que essa pesquisa siga adiante e que possa facilitar ainda mais o acesso à alimentação das pessoas!

Compartilhe Nas Redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *