Inteligência para melhorar a mobilidade urbana

Partido NOVOGestão, Nova SP, Partido NOVO1 Comment

A liberdade de ir e vir da população termina quando nos vemos presos em um congestionamento. Além do estresse de passar aquele tempo sem fazer algo produtivo, tem os gastos com o carro. Mas é possível melhorar?

Muitas alternativas são adotadas para a diminuição do uso de automóveis, como multas, rodízio e altos impostos, mas quando o veículo se torna uma necessidade, acabamos passando por cima desses obstáculos para nos locomover.

Uma das soluções encontradas por vários pesquisadores e que não é tão implantada assim em São Paulo é o semáforo inteligente. Como funcionam? São semáforos que mudam o tempo entre o vermelho e o verde eletronicamente, de acordo com o fluxo momentâneo de veículos e que levam em consideração o trânsito real da cidade.

Ou seja, é importante levar em consideração o número de veículos nas vais paralelas, ajudando na fluidez do trânsito e na diminuição dos engarrafamentos diários.

 

Share this Post

One Comment on “Inteligência para melhorar a mobilidade urbana”

  1. Esses semáforos foram abandonados aqui São Paulo já a algum tempo. A prefeitura abandonou essa idéia. Deveriam dar prioridade para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *