Parceria público-privada para a educação: uma luz no fim do túnel!

Partido NOVOEducação, Partido NOVO0 Comments

A educação é um dos setores que mais sofre com a precariedade de investimentos no Brasil. Mas como salvar esse pilar tão importante para a população a curto prazo? Uma bandeira que sempre defendemos pode ajudar a trazer mais condições para a educação básica, que é a parceria público-privada.

Esse modelo vem crescendo no Brasil, como Belo Horizonte, que tem esses projetos desde 2013, com a empresa Inova BH. O acordo firmado entre a prefeitura e a empresa é de remuneração e avaliação pela qualidade do serviço prestado aos estudantes com base em critérios estabelecidos pela Prefeitura, com o apoio do IFC (International Finance Corporation), membro do Grupo do Banco Mundial para financiamento do setor privado, e com acompanhamento de um verificador independente. As unidades também respeitarão as regulamentações do Ministério da Educação, da Associação Brasileira de Normas Técnicas e da Secretaria Municipal de Educação.

Como trazer esse projeto para São Paulo? É preciso empenho dos poderes Executivo e Legislativo em buscar empresas que queiram participar e que possam prestar serviços com qualidade para criar o conceito de Escolas Autônomas.
Também é preciso lembrar que esse tipo de parceria não é uma terceirização da educação básica e, sim, a garantia de melhora na educação.

Share this Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *