Saúde, a maior preocupação do eleitor em 2016!

Partido NOVOGestão, Partido NOVO, Saúde2 Comments

Pesquisa feito pelo Ibope em todo o país e divulgada em 26 de agosto revelou que a maior preocupação do eleitor em 2016 é a área da Saúde, independente da situação econômica do estado.

Algumas capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, mais da metade das pessoas pesquisadas indicaram a saúde como prioridade na escolha de seus candidatos, o que nos traz uma discussão importante, que é a de como melhorar o caos da saúde pública para que deixe de ser uma preocupação a curto prazo.

O caminho para uma melhoria da saúde como um todo seria a utilização de serviços privados, com regulação de uso e estabelecer normas precisas, como acontece na Inglaterra ou Canadá.

Outra alternativa vista é a de consórcio de hospitais. São unidades públicas e privadas que oferecem internações e tratamentos especializados integrados à rede de saúde básica. Ou seja, o paciente é atendido pela rede pública, caso necessite de um atendimento especializado, se dirige a hospitais integrados, de iniciativa privada.

E você, tem alguma sugestão para uma melhoria imediata da saúde pública em nossa cidade?

Share this Post

2 Comments on “Saúde, a maior preocupação do eleitor em 2016!”

  1. Sempre há soluções quando se quer.
    Não sei como funciona a fiscalização da administraçao de hospitais públicos. Mas começa por aí: conhecer a competência de quem está no comando dos hospitais e dos postos de saúde em saber identificar os problemas, que nem sempre são só de recursos e de capacitação dos profissionais da saúde. Às vezes é simplesmente operacional. Vi isso acontecer no Centro Médico de Campinas quando passou para mãos competentes!
    Conhecer situações assim e como foram resolvidas, as vezes mostra que a solução é mais simples do que parece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *