São Paulo | Candidato a Vereador | Eleições 2016



Compartilhe este Perfil

“A gestão pública requer controle rigoroso, criatividade de iniciativas e conhecimento técnico. Sem qualquer dessas premissas, o cidadão acaba por pagar a injusta conta da ineficiência”

FALE COMIGO

Leo Lima

Quem é

Paulistano de 39 anos, formado na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, é Procurador do Município de São Paulo, advogado, professor de Direito Administrativo, diretor do Instituto Brasileiro de Direito Médico e empreendedor. Embora componha os quadros da Administração Municipal, defende a redução da máquina pública e a eficiência na prestação dos serviços essenciais. Casado com Juliana e pai de Mariana e Ana Luísa.

Porque quer ser candidato

Procurador desde 2004, conhece todas as Subprefeituras da Capital, bem como as necessidades específicas de cada região (os problemas de Itaquera não são os mesmos dos Jardins). Acredita na possibilidade de implantar soluções inovadoras, concretas e juridicamente viáveis, que não representem aumento da carga tributária aos cidadãos. Cansado de lutar contra “moinhos de vento” em redes sociais, resolveu ir à luta por uma cidade melhor.

O que vai fazer

Pretende aumentar os mecanismos de controle sobre os gastos públicos e promover a implantação de instrumentos legais de parcerias público-privadas nas áreas de educação, administração hospitalar e mobilidade urbana. Na área de zeladoria urbana, pretende regulamentar. entre outros a arrecadação por abandono (existente no Código Civil desde 2002, mas nunca utilizada por falta de regras específicas),eliminando, sem custo para o Município, os terrenos ociosos e promovendo a regularização fundiária nas zonas de baixa renda.