São Paulo | Candidata a Vereadora | Eleições 2016



Compartilhe este Perfil

“O Brasil pode se transformar com a participação ativa das pessoas na política e a valorização da competência em todas as esferas.”

FALE COMIGO

Rosana Santarosa

Quem é

Mineira, 37 anos, formada em Engenharia de Computação pela UNICAMP e mestre em Administração de TI pela FGV-SP. Trabalhei na multinacional Siemens na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, tendo exercido atividades durante 10 anos em São Paulo e 2 anos na Alemanha. Posteriormente me dediquei a trabalhos acadêmico-científicos e atualmente ao Partido NOVO. Moro no bairro de Santa Cecília, sou casada e mãe do Beto.

Porque quer ser candidata

A indignação com a realidade brasileira de corrupção, mau uso do dinheiro público e a ineficiência do Estado conduziu-me a acompanhar a atuação do NOVO. Minha filiação ocorreu pela identificação com os valores e propostas do partido. Mesmo sem histórico político, eu aceitei este desafio por acreditar na renovação e entender que nossa cidade deve ser um bom lugar não só para trabalhar, estudar ou fazer negócios; São Paulo precisa ser boa para se viver!

O que vai fazer

Irei me dedicar a projetos de lei que promovam o uso eficiente da tecnologia na gestão pública e no fornecimento de serviços de qualidade. Fiscalizarei os gastos do município, promoverei a maior participação dos cidadãos, cobrarei por mais planejamento e incentivarei parcerias com a iniciativa privada. Defenderei também projetos de mobilidade, segurança preventiva e zeladoria para uma cidade mais limpa e verde.