Como educar as grandes indústrias a investirem em educação?

Partido NOVOEducação, Partido NOVOLeave a Comment

É muito comum vermos manchetes de jornais falando sobre empresários que investem na educação e aprimoramento de seus colaboradores e o retorno que isso traz para as empresas. Mas isso deveria ter saído das páginas de jornais e sites há muito tempo e se tornado um hábito.

O funcionário realmente comprometido é aquele que cria um laço com a empresa em que trabalha. E comprometimento está diretamente ligado à produtividade. Estimular os funcionários a “vestirem a camisa” da empresa não é uma tarefa simples. Uma das estratégias que muitas empresas, principalmente de grande porte, utilizam é o investimento em qualificação de seus quadros.

Outro lado importante da parceria público-privada na área da educação é o investimento em pesquisas. Além de trazer mais jovens para a área acadêmica, com novas ideias, ajudando no avanço tecnológico, o trabalho de Pesquisa e Desenvolvimento foca em inovação, elemento cada vez mais transversal (e vital) dentro das empresas.

Porém, muitos empresários ainda não conseguem enxergar que proporcionar educação e qualificação a seus colaboradores é uma forma de investimento que irá trazer muitos resultados positivos para a sua operação.

Precisamos mudar essa lógica típica do empresário brasileiro. Precisamos entender que bons resultados também podem aparecer em médio/longo prazo, pois a educação é um bem público, imprescindível e insubstituível, direito de todos e que deve ser valorizada não apenas pelas pessoas como também pelas empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *