Por que a vida útil das empresas é pequena em sua maioria?

Partido NOVOEconomia, Gestão, Partido NOVOLeave a Comment

O sonho de muitas pessoas é trabalhar com o que se gosta e a chance de empreender está aí, mas é preciso cautela na hora de abrir seu próprio negócio. Ter o capital inicial, funcionários de confiança (caso seja necessário) e possuir um produto ou serviço que tenha espaço no mercado não são o bastante para fazer sua empresa vingar.

Alguns fatores importantes para fazer seu negócio crescer são decisivos, como conhecer o mercado de atuação antes mesmo da empresa estar funcionando, identidade do produto ou marca com o consumidor, planejamento de curto, médio e longo prazo e controle financeiro.

Conhecer o mercado de atuação é estudar o consumidor alvo, concorrência e vida útil do produto como necessidade. Já a identidade do produto ou marca é fazer marketing efetivo, seja através do meio digital ou o famoso “boca a boca”. Para o planejamento, você precisa ter capacidade de correr riscos calculados, ter consciência dos fatores que possivelmente podem levar ao fracasso.

E, por fim o mais importante, controle financeiro. É comum vermos empreendedores com mente de funcionário, onde acredita que o lucro da empresa é fixo e adapta sua vida a essa margem, sem criar capital de giro.

Tendo esse controle nas mãos, empreender pode se tornar prazeroso e te dar mais qualidade de vida por estar fazendo o que gosta e trabalhando no que acredita!

Share this Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *